O contrabandista colombiano que anda à solta em Portugal
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Bloco e PCP registaram os piores resultados de sempre em legislativas. Mariana Mortágua terá de defender a sua liderança no BE e de gerir com menos meio milhão por ano. PCP perdeu mais de metade do eleitorado em 10 anos. Livre foi a exceção: tornou-se na quinta força política.
Um agente infiltrado da Polícia Judiciária facilitou o transporte marítimo de uma tonelada de cocaína ao cartel sul-americano, o Primeiro Comando da Capital, a partir de Cabo Verde até à costa algarvia. Após o desembarque em Portugal, um camionista da “máfia dos Balcãs” ia levar o produto até ao Centro da Europa: estão todos detidos.
Em causa está uma ata da reunião do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, datada de 16 de setembro, que terá sido elaborada e falsificada por Tiago Mayan.
Construtor vendeu a Ricardo Rodrigues um apartamento abaixo do valor patrimonial e 30% mais barato que o imóvel vendido ao vizinho. O autarca vendeu-o pelo dobro dois anos depois.
Com um investimento mínimo que começava nos 100 euros, a empresa tinha um ranking de categorias que davam acesso a prémios e eventos da Omegapro. Quanto aos prémios, estes podiam ser monetários, electrodomésticos, computadores, telemóveis ou viagens.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Câmara de Grândola (CDU) deu €120 mil a evento ligado ao PCP".
A newsletter de sexta-feira
Festival de três dias é organizado por estruturas de Lisboa afetas ao PCP e vai ter debates e manifestações pela Palestina, contra a NATO e "pela Paz". Vereadores da oposição (PS) falam em "afronta às pessoas de Grândola que diariamente passam dificuldades". Autarquia não responde a perguntas.
As buscas decorreram nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Braga, Leiria, Santarém, Évora e Viseu.
O ex-presidente foi considerado culpado de 34 acusações de fraude relativas a 11 cheques que assinou, 11 recibos de pagamento assinados pelo seu antigo advogado e 12 registos nos livros de contas da Trump Organization. A sentença será anunciada pelo juiz a 11 de julho.
O ex-presidente dos Estados Unidos afirma que está inocente e garante: "Está tudo manipulado".
É a décima vez que o antigo presidente dos EUA viola a ordem de silêncio - que proíbe a realização de comentários públicos acerca dos jurados, testemunhas ou familiares dos juízes.