
Embaixadora da Palestina confiante em que Portugal reconheça Estado
Diplomata palestiniana Rawan Sulaiman salienta que ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu a solução de dois Estados para o conflito israelo-palestiniano.
Diplomata palestiniana Rawan Sulaiman salienta que ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu a solução de dois Estados para o conflito israelo-palestiniano.
A final do 68.º Festival Eurovisão da Canção é disputada est sábado em Malmö, na Suécia, com a Croácia, Israel e Suíça como favoritas à vitória de uma edição marcada pelo conflito israelo-palestiniano.
Uma entrevista dura ao líder do STOP, os escândalos das apostas online no futebol e uma perspetiva diferente do conflito israelo-palestiniano.
Esta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam os desenvolvimentos no conflito israelo-palestiniano e os resultados das eleições polacas.
Embora o Hamas esteja longe de representar os palestinianos, o ataque tem mais apoios “populares” do que apenas a organização na faixa de Gaza, em parte pelo sentimento de impasse na região
A tensão no Médio Oriente tem subido desde quarta-feira, após uma relativa calmaria no conflito israelo-palestiniano observada desde o início do Ramadão, mês sagrado dos muçulmanos que teve início em 23 de março.
O novo Presidente da UA, o chefe de Estado sul-africano, Cyril Ramaphosa, comparou o plano norte-americano ao regime do apartheid.
Solução "realista" de dois Estado, Jerusalém como "capital indivisível de Israel" e, contraditoriamente, Jerusalém Oriental como capital da Palestina.
Neste contexto, diversos analistas têm considerado que o plano norte-americano, ao contrário de constituir uma solução, poderá reacender o conflito israelo-palestiniano.
A cantora norte-americana levou o conflito israelo-palestiniano para o palco da final do festival, terminando a atuação com a expressão "Wake Up" projetada em ecrãs.
A organização tentou confiscar bandeiras da Palestina, mas não conseguiu. O conflito israelo-palestiniano subiu mesmo ao palco da final da Eurovisão.
É oficial: o Presidente dos Estados Unidos reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, uma jogada que causa tensão na comunidade internacional e inflama o conflito israelo-palestiniano.
Xi Jinping sinalizou o aumento do envolvimento chinês no Médio Oriente quando se reuniu recentemente, em Pequim, com Mahmoud Abbas, e apresentou a sua proposta.
O artista britânico abriu um hotel junto ao muro da Cisjordânia que separa os territórios ocupados de Israel