Sábado – Pense por si

Visita de Zelensky a Portugal pode mobilizar 500 agentes

Luana Augusto
Luana Augusto 28 de maio de 2024 às 07:00

Além da proteção direta, que o presidente ucraniano irá receber, estarão presentes nos telhados vários snipers. Nas ruas, vão estar também as agências de desativação de explosivos e a polícia de trânsito.

Volodomyr Zelensky chega esta terça-feira à tarde a Portugal, para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. De acordo com o Governo, o objetivo desta visita é "aprofundar as excelentes relações entre os dois Estados" e reforçar a "cooperação no domínio da segurança e defesa". Sabe-se, no entanto, que a sua chegada envolverá uma "grande operação" de segurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro