Sábado – Pense por si

Visita de Zelensky a Portugal pode mobilizar 500 agentes

Luana Augusto
Luana Augusto 28 de maio de 2024 às 07:00

Além da proteção direta, que o presidente ucraniano irá receber, estarão presentes nos telhados vários snipers. Nas ruas, vão estar também as agências de desativação de explosivos e a polícia de trânsito.

Volodomyr Zelensky chega esta terça-feira à tarde a Portugal, para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. De acordo com o Governo, o objetivo desta visita é "aprofundar as excelentes relações entre os dois Estados" e reforçar a "cooperação no domínio da segurança e defesa". Sabe-se, no entanto, que a sua chegada envolverá uma "grande operação" de segurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.