Sábado – Pense por si

Violência doméstica. Homem de 89 anos acusado de matar a mulher

Ministério Público acusou um homem de Paços de Ferreira da prática dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida.

O Ministério Público (MP) acusou um homem de Paços de Ferreira, de 89, anos, da prática dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida, tendo como vítima a sua mulher, segundo fonte judicial.

De acordo com uma informação publicada na página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto do Ministério Público, o homicídio terá ocorrido em 2019.

No dia 03 de outubro daquele ano, "durante uma discussão no interior da habitação de ambos, em Paços de Ferreira, o arguido muniu-se de uma pistola de alarme, transformada em arma de fogo apta a disparar munições e efetuou dois disparos na direção da ofendida [de 92 anos], atingindo-a na cabeça e causando-lhe a morte", lê-se na informação divulgada pelo MP.

No despacho de acusação, também citado, refere-se haver indícios de que, entre o ano de 2009 e o mês de abril de 2019, em várias ocasiões, o arguido dirigiu à ofendida, sua mulher, expressões que a atingiram na sua honra e a humilharam, desferiu-lhe socos e pontapés em várias partes do corpo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.