Sábado – Pense por si

Violência Doméstica: Detido homem em Lousada em flagrante delito

19 de março de 2020 às 16:26
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Tribunal determinou o "afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima e tratamento compulsivo ao alcoolismo".

A GNR deteve em Lousada, em flagrante delito, um homem de 53 anos porviolência doméstica, informou, esta quinta-feira, a autoridade policial.

Em comunicado enviado à Lusa, refere-se que a vítima, de 53 anos, companheira do alegado agressor, tinha denunciado um episódio de violência doméstica ocorrido no do 12 de março, ao ser ameaçada com recurso a arma branca e forçada a manter relações sexuais.

"No decorrer das diligências, os militares deslocaram-se [na terça-feira] à habitação de ambos onde, na sua presença, o suspeito insurgiu-se contra a vítima, dirigindo-lhe ameaças de morte concretas e injúrias à sua honra e dignidade", lê-se no comunicado, sublinhando-se que a detenção ocorreu naquele momento.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, que determinou como medida de coação o "afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima e tratamento compulsivo ao alcoolismo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.