Sábado – Pense por si

Vai cair neve e formar-se gelo em Castelo Branco e Guarda

Previsão de queda de neve e formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude e vento forte nas terras altas entre os 90 e os 110 quilómetros/hora.

Os distritos de Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento e, em dois distritos, de queda de neve, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos distritos de Castelo Branco e Guarda os avisos dizem respeito a previsão de queda de neve e formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude e vento forte nas terras altas entre os 90 e os 110 quilómetros/hora.

Nos dois distritos, o aviso amarelo de previsão de queda de neve estende-se das 8h00 de hoje até às 0h00 de domingo, enquanto o aviso de vento forte se estenderá até terça-feira.

Nos distritos de Viseu e Coimbra, o aviso amarelo do IPMA refere-se a vento forte nas terras altas, entre os 90 e os 110 quilómetros/hora até ao dia 21, terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.