Instituição pede que os professores, investigadores, trabalhadores técnicos e estudantes regressados de países com casos confirmados de Covid-19 fiquem em quarentena voluntária, durante 14 dias, após a sua chegada.
A Universidade do Minho decidiu encerrar o Instituto de Ciências Sociais e suspender todas as atividades no Campus de Gualtar, foi anunciado na noite de sábado, depois de ter sido confirmado um caso de coronavírus na instituição.
A Universidade do Minho decidiu encerrar o Instituto de Ciências Sociais, as bibliotecas e unidades alimentares, no Campus de Gualtar, refere o despacho do reitor divulgado na sua página da rede social Facebook, na noite de sábado.
A universidade suspendeu também todas as atividades, incluindo as pedagógicas, no Campus de Gualtar, assim como as deslocações em serviço.
A instituição pede que os professores, investigadores, trabalhadores técnicos e estudantes regressados de países com casos confirmados de Covid-19 fiquem em quarentena voluntária, durante 14 dias, após a sua chegada.
O despacho recomenda ainda que a utilização das instalações no Campus de Gualtar seja reduzida ao mínimo.
Existiam, no sábado, 21 casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, mais oito do que os contabilizados na sexta-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A região Norte é a que regista mais casos confirmados de infeção, com 15, seguindo-se a Grande Lisboa, com cinco, e um no Centro do país.
As 21 pessoas com infeção pelo Covid-19 confirmada estão hospitalizadas, de acordo com a DGS.
Destes 21 doentes, cinco resultam de importação do vírus, dos quais quatro em Itália e um em Espanha.
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 43 novos casos suspeitos, num total de 224 registados desde o início do ano, estando 47 a aguardar resultado laboratorial.
Universidade do Minho encerra instalações e atividades no Campus de Gualtar por causa do coronavírus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.