Sábado – Pense por si

UGT exige salário mínimo pelo menos nos 670 euros

SÁBADO
SÁBADO 02 de setembro de 2020 às 07:05

Carlos Silva, secretário-geral da UGT, assegura ao Negócios que não aceitará uma subida inferior à do ano passado e sugere ao primeiro-ministro que procure “a muleta do BE”. O tema será discutido hoje em concertação social.

"Não discutiremos nada abaixo de 670 euros", garante Carlos Silva, secretário-geral da UGT, em declarações ao Negócios a propósito do aumento do salário mínimo nacional. O sindicalista assegura mesmo que fará "finca pé" numa subida nominal de, pelo menos, 35 euros, tal como estava previsto e independentemente da pandemia. Este será um dos temas em cima da mesa da reunião de concertação social, agendada para as 15 horas desta quarta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.