Sábado – Pense por si

Turista checa caiu em ravina na Ponta da Piedade no Algarve

A jovem ficou imóvel num buraco, a cerca de 12 metros do solo, o que obrigou a uma ação de resgate pelo Grupo de Salvamento Especial dos Bombeiros de Portimão.

Uma jovem turista checa com cerca de 20 anos caiu esta manhã numa ravina na Ponta da Piedade em Lagos, Distrito de Faro, com o alerta dado às 11h54, segundo fonte do CDOS Faro.

A jovem ficou imóvel num buraco, a cerca de 12 metros do solo, o que obrigou a uma ação de resgate pelo Grupo de Salvamento Especial dos Bombeiros de Portimão, declarou à Lusa o comandante Conceição Duarte, da Capitania do Porto de Lagos.

A vitima foi retirada um pouco antes das 14h00 com queixas de dor no lado direito da zona pélvica, pelo que foi encaminhada para o Hospital de Portimão para uma avaliação mais rigorosa, adiantou o responsável.

A turista estava a tirar fotografias quando escorregou da arriba, conhecida por ser uma zona de perigosidade devido à natureza da sua estrutura e instabilidade do solo.

No local estiveram 16 operacionais e 5 viaturas, entre Bombeiros de Portimão e Lagos e Autoridade Marítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!