Sábado – Pense por si

Troço do IP4 reaberto ao trânsito após corte de quatro horas devido a incêndio

O troço esteve cortado devido à deflagração de um incêndio florestal na zona.

O Itinerário Principal (IP4), que liga Amarante a Vila Real, em Trás os Montes, foi reaberto à circulação pelas 20:00, após ter estado cortado ao trânsito durante quatro horas devido a um incêndio florestal, indicou a GNR.

Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios

"Foi restabelecida a circulação de trânsito nos dois sentidos do IP4 às 19:59", disse à agência Lusa fonte do Comando-Geral da GNR.

O IP4 esteve encerrado ao trânsito, nos dois sentidos, entre o quilómetro 62,8 e o 67,1 devido a um incêndio florestal.

Segundo a GNR, aquele troço do IP4 que liga Amarante a Aboadela foi cortado cerca das 16:00, aquando da deflagração do incêndio.

Segundo a página da Internet da Protecção Civil, o incêndio, que deflagrou em Amarante, às 14:41, e que consumiu uma área de mato, está em fase de conclusão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!