Sábado – Pense por si

Tem ADSE? Vai mais ao médico do que quem tem seguro de saúde

SÁBADO
SÁBADO 27 de março de 2019 às 11:21

Os beneficiários da ADSE vão 26% mais vezes ao hospital do que os utentes dos seguros de saúde. O número, que é superior em quase todos os escalões etários, será também um reflexo dos consumos excessivos.

Os utentes da ADSE vão aproximadamente sete vezes por ano aos hospitais privados, enquanto os dos seguros vão cinco. Esta diferença de 26,4%, apurada num estudo feito pela Deloitte a pedido da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), pode ter várias explicações refletindo em parte o problema de consumos excessivos, que se pode simplificar na imagem do beneficiário que entrou num hospital com uma dor de cabeça e saiu com duas radiografias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.