Sábado – Pense por si

TAP cancela dois voos Barcelona-Lisboa por "motivos operacionais"

24 de junho de 2018 às 14:09
As mais lidas

A companhia aérea cancelou os dois voos previstos para este domingo. Alguns passageiros ficaram descontentes com as alternativas dadas pela TAP para assegurar o seu regresso.

A companhia aérea TAP cancelou os dois voos Barcelona-Lisboa previstos para este domingo às 09:00 e 10:40 devido a "razões operacionais", mas alguns passageiros ficaram descontentes com as alternativas dadas pela companhia para assegurar o seu regresso.

aviões TAP
aviões TAP
O avião da TAP Embraer 190
O avião da TAP Embraer 190
aviões TAP
aviões TAP
O avião da TAP Embraer 190
O avião da TAP Embraer 190

Em declarações à agência Lusa, uma das passageiras, Diana Moreira, lamentou à agência Lusa que a TAP não tivesse informado do cancelamento do voo e que os serviços tenham permanecido indisponíveis telefonicamente durante toda a manhã para prestar informações.

"Informaram-nos no balcão da Swiss Port que o voo tinha sido cancelado e no balcão do 'check-in' disseram-nos que a alternativa era virmos num voo com escala em Madrid e com chegada a Lisboa amanhã (segunda-feira) sem direito a hotel, o que para mim é impensável porque tenho de estar hoje em Lisboa", disse.

Uma outra passageira, Inês Marçal, disse à Lusa que recorreu à página do Facebook para solicitar informações à TAP e que a empresa lamentou o cancelamento, informando-a de que o seu voo tinha sido cancelado e remarcado para segunda-feira às 14:30, não apresentado qualquer outra alternativa.

Ambas as passageiras optaram por adquirir um novo voo noutra companhia aérea para conseguirem realizar a viagem ainda durante o dia de hoje, esperando posteriormente ser reembolsadas pela transportadora aérea.

Fonte oficial da TAP confirmou à Lusa que hoje foram cancelados dois voos com partida em Barcelona e destino em Lisboa por "motivos operacionais".

Em relação ao voo das 09:00, a TAP diz que o voo foi cancelado no sábado e os passageiros foram alertados.

"Todos os passageiros foram entretanto protegidos e encaminhados para voos durante o dia de hoje, domingo", refere.

Já os passageiros com bilhete para o voo 1035 com partida às 10:40 foram realocados num novo voo com partida às 14:30 de segunda-feira.

Questionada sobre o pagamento das despesas dos passageiros que foram prejudicados pelos cancelamentos, a TAP diz que os quartos que têm disponíveis para este efeito são "limitados" e nos casos em que não conseguem assegurar a dormida, o passageiro é reembolsado mediante apresentação da factura.

Já sobre o reembolso de despesas com a aquisição de outros voos, a TAP diz que não assumirá este encargo na medida em que foram dadas alternativas aos passageiros para o regresso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.