No final do interrogatório, o arguido conhecerá as medidas de coação aplicadas pelo juiz
O suspeito do quádruplo homicídio ocorrido na sexta-feira em S. Veríssimo, Barcelos, chegou hoje ao Tribunal de Braga às 09:20, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.
No final do interrogatório, o arguido conhecerá as medidas de coação aplicadas pelo juiz.
Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido deverá ser indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e um crime de aborto.
O arguido, de 63 anos, terá matado na sexta-feira quatro vizinhos à facada em S. Veríssimo.
As vítimas são um casal de 84 anos (ele) e 80 (ela), uma mulher de 62 anos e outra mulher de 37 anos, grávida de sete meses.
"Neste caso, como a gravidez era visível, além de que o alegado agressor era vizinho da vítima e como tal saberia perfeitamente do seu estado, penso que em causa estarão um crime de homicídio e um crime de aborto", referiu a fonte da PJ.
O homicida confesso já teria prometido vingar-se dos vizinhos no âmbito de um processo em que foi condenado por violência doméstica, por não testemunharem a seu favor.
"Já tinha ameaçado que se vingaria", disse o presidente da Junta de Freguesia de S. Veríssimo, João Abreu, aos jornalistas.
As agressões à filha e à sogra, com um ferro, registaram-se em Março de 2015.
Por esse processo, o homem foi condenado numa pena de prisão de três anos e dois meses, suspensa na sua execução, pelo que ficou em liberdade.
Desde então, e segundo vários testemunhos recolhidos no local dos homicídios, o homem ameaçou vingar-se quer de quem se recusou a testemunhar em seu abono, quer de quem foi a tribunal dar conta de ter presenciado as agressões.
Suspeito de homicídios de Barcelos já está no tribunal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.