Sábado – Pense por si

“Sundae Bloody Sundae”: McDonalds Portugal retira campanha polémica que evoca massacre irlandês

SÁBADO
SÁBADO 31 de outubro de 2019 às 11:10

Cadeia lançou promoção com referência à música dos U2 que retrata o ‘domingo sangrento’ que fez 14 mortos na Irlanda do Norte.

A McDonalds Portugal lançou uma campanha polémica de Halloween cujo slogan faz alusão à música ‘Sunday Bloody Sunday’ dos U2, para oferecer um sundae na compra de outro. A conhecida faixa da banda irlandesa retrata o ‘domingo sangrento’, um confronto entre membros do exército britânico e civis desarmados, em Derry na Irlanda do Norte, a 30 de janeiro de 1972, que causou 14 mortos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.