Sábado – Pense por si

Seguradora de associação avança "de imediato" com compensações

17 de janeiro de 2018 às 19:02
As mais lidas

Segundo a seguradora, trata-se de "uma decisão irreversível, não ficando, por isso, dependente do resultado das investigações".

A seguradora da associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, garantiu esta quarta-feira que vai "disponibilizar de imediato", a favor das vítimas do incêndio, "a totalidade dos capitais das várias coberturas contratadas ao abrigo do contrato de seguro em vigor".

Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela

"A Liberty Seguros toma esta decisão antes e independentemente de qualquer averiguação ou juízo quanto a eventuais responsabilidades" no incêndio ocorrido no sábado à noite, que provocou nove mortos e 37 feridos, acrescenta.

Segundo a seguradora, trata-se de "uma decisão irreversível, não ficando, por isso, dependente do resultado das investigações a que as autoridades competentes necessariamente irão proceder quanto às causas da tragédia".

"Seja qual for o resultado dessas investigações, a prioridade da Liberty Seguros é minimizar, dentro do possível, o sofrimento dos sobreviventes e a dor dos familiares dos que pereceram", sublinha.

A Liberty Seguros acrescenta que já iniciou "todos os procedimentos necessários à identificação de todos os lesados com direito a indemnização, de modo a agilizar o processo de distribuição dos capitais seguros".

Um homem morreu esta quarta-feira no Hospital de São João, Porto, na sequência do incêndio de sábado em Vila Nova da Rainha, elevando para nove o número de vítimas mortais, disse fonte hospitalar.

Trata-se de um homem 67 anos que começou por ser internado no Centro Hospitalar do Porto, sendo transferido depois para o Hospital de São João.

Além dos nove mortos, o incêndio fez 37 feridos, entre graves e ligeiros, alguns dos quais já tiveram alta hospitalar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.