A empresa de rádio e televisão pública diz que deve ter uma "gestão orientada para os objectivos do serviço público".
A RTP deve "desenvolver uma estratégia centrada na qualidade dos conteúdos a que os cidadãos têm acesso e na relação com a sociedade e o mundo", considera o Conselho Geral Independente (CGI) nas Linhas de Orientação Estratégica 2018-2020.
De acordo com o documento, que servirá de base ao Plano Estratégico que será desenhado pela nova administração da RTP, a empresa de rádio e televisão pública deve ter uma "gestão orientada para os objectivos do serviço público", "próxima dos cidadãos e aberta à sociedade e ao mundo", que "defende o rigor informativo e o pluralismo", que "promove conteúdos de qualidade e inovadores" e que "aposta nas novas plataformas digitais".
De acordo com o CGI, "a RTP, enquanto serviço público, tem de contribuir activamente para a formação cultural e cívica dos portugueses e para a construção de uma sociedade livre, pluralista e democrática" e "tem que induzir mudança pelo que faz e pelo modo como faz".
RTP deve desenvolver "estratégia centrada na qualidade dos conteúdos"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."