Sábado – Pense por si

Registado sismo de magnitude 3.7 no distrito de Leiria

O sismo foi registado às 23h22 nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se próximo de Porto de Mós.

Foi registado um sismo de magnitude 3.7 na escala de Richter esta quarta-feira, 1, em Porto de Mós, distrito de Leiria. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, não há danos pessoais ou materiais.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região da Batalha (distrito de Leiria)", refere o IPMA, em comunicado.

O sismo foi registado às 23h22 nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se próximo de Porto de Mós.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.