Sábado – Pense por si

Quem foi promovido desde 2018 perde o tempo de serviço

SÁBADO
SÁBADO 21 de maio de 2019 às 08:26

Os funcionários promovidos desde 2018 não vão recuperar qualquer tempo de serviço. O decreto-lei também confirma que ninguém recupera mais de 50% dos últimos sete anos anos de congelamento.

Os trabalhadores das carreiras especiais que tenham tido uma promoção desde janeiro de 2018 não vão recuperar qualquer tempo de serviço. A regra consta do diploma do Governo, que foi promulgado pelo Presidente da República e que entra esta terça-feira em vigor. Em causa está a norma que prevê aos "trabalhadores que, após o dia 1 de janeiro de 2018, tenham alteração do seu escalão ou posicionamento remuneratório, em resultado de promoção, não é contabilizado o período de tempo de serviço previsto no artigo anterior", que é o artigo que explica que tempo é que é recuperado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.