Sábado – Pense por si

Queda de ultra-leve na Comporta faz um morto

20 de setembro de 2017 às 19:37
As mais lidas

Uma aeronave caiu junto à pista agrícola do Cambado, na Comporta, esta tarde, causando a morte ao piloto

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu hoje devido à queda de um paramotor na zona da Comporta, concelho de Alcácer do Sal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"Registámos a queda de um paramotor que causou a morte do seu tripulante. O caso ocorreu numa zona com uma pista agrícola e não causou mais danos", disse à Lusa fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu na Comporta, concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, com o óbito a ser declarado no local.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18h12 e foram encaminhados para o local 17 operacionais e oito veículos.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) indicou ter sido notificado da ocorrência, a qual, à luz da legislação portuguesa, é tratada como um acidente aeronáutico, acrescentando que vai proceder às diligencias necessárias com vista à realização da investigação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.