Sábado – Pense por si

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Chuva, forte, xxx, nuvens
Chuva, forte, xxx, nuvens
Chuva, forte, xxx, nuvens
Chuva, forte, xxx, nuvens
Chuva, forte, xxx, nuvens
Chuva, forte, xxx, nuvens

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar entre as 12:00 e as 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 08 graus celsius (na Guarda) e os 14 (no Porto) e as máximas entre os 15 graus (na Guarda) e os 22 (em Faro).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.