Sábado – Pense por si

Quase 120 operacionais e seis meios aéreos combatem incêndio na zona de Vidigueira

Fogo está a lavrar "numa zona variada, de pinhal, eucaliptal, pasto".

Quase 120 operacionais, apoiados por seis meios aéreos e 35 viaturas, estão a combater um incêndio rural que deflagrou esta sexta-feira na zona de Pedrógão, no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, divulgou a Proteção Civil.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA/ LUSA

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo revelou que o fogo está a lavrar "numa zona variada, de pinhal, eucaliptal, pasto".

O alerta para este sinistro, em Pedrógão, no concelho de Vidigueira, foi dado às 12h23, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), consultada pela Lusa.

Segundo a mesma página, às 14h5, o combate às chamas mobilizava 119 operacionais, 35 veículos e seis meios aéreos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.