Sábado – Pense por si

PSP deteve 53 pessoas nas últimas 24 horas

De acordo com as autoridades, ocorreram durante as 24 horas de sexta-feira, 62 acidentes de trânsito, dos quais resultaram 23 feridos ligeiros.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje a detenção, nas últimas 24 horas, de 53 pessoas, sete das quais por condução sem habilitação legal, no âmbito da sua actividade operacional.

Em comunicado, a PSP refere que realizou 23 operações policiais, tendo detido quatro pessoas por condução sob efeito de álcool, 12 por tráfico de estupefacientes, um por resistência e coação sobre funcionário.

Foram ainda detidas 19 pessoas sob as quais pendiam cumprimento de mandado de detenção, um por furto, três por desobediência e um por posse ilegal de arma e outros cinco por crimes não especificados.

No âmbito das operações foram ainda apreendidas 5,65 doses de cocaína, 30,30 doses de heroína, 354,54 doses de haxixe e ainda a apreensão de uma arma de fogo modificada (canos serrados), uma reprodução de arma de fogo, uma arma branca e três munições.

De acordo com as autoridades, ocorreram durante as 24 horas de sexta-feira, 62 acidentes de trânsito, dos quais resultaram 23 feridos ligeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.