Sábado – Pense por si

PSP de Coimbra detém homem de 52 anos por agressão com faca

26 de junho de 2020 às 17:11
As mais lidas

Cerca das 08:10 os agentes "foram informados de que um homem estaria a agredir várias pessoas" na rua da Sofia, na Baixa da cidade.

Um homem de 52 anos foi detido hoje em Coimbra após ter alegadamente agredido uma mulher a soco e com uma faca, informou o Comando Distrital da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que cerca das 08:10 os agentes "foram informados de que um homem estaria a agredir várias pessoas" na rua da Sofia, na Baixa da cidade.

"Encontraram uma vítima, uma mulher de 55 anos, que tinha sido agredida com um soco e uma facada na mão. O suspeito, um homem de 52 anos, já se tinha posto em fuga num autocarro, tendo-se diligenciado prontamente pela sua localização", adianta.

O suspeito seria intercetado ainda no interior no autocarro, na avenida Sá da Bandeira.

"Enquanto lhe era feita uma revista de segurança, tornou-se agressivo para com os agentes, resistindo com violência e empurrando-os para o chão", mas foi detido e a arma branca apreendida.

Na manhã de quinta-feira, ainda em Coimbra, na rua Cidade Aeminium, um homem de 30 anos "estaria a importunar os utentes do terminal ferroviário".

"A PSP deslocou-se ao local e determinou que o suspeito fosse para a rua. Num primeiro momento, acatou a ordem, mas posteriormente voltou ao local e saltou para uma linha de comboio, começando a arremessar pedras contra os agentes, enquanto os injuriava", acabando detido por resistência e coação, de acordo com a mesma nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.