Sábado – Pense por si

PSP anuncia apreensão de uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos de heroína

17 de outubro de 2020 às 19:23
As mais lidas

"Este 'Processo Nómada' decorre há três anos e incidiu sobre a atividade criminosa deste grupo com incidência em Lisboa", informou o comando.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje ter apreendido uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos de heroína durante uma abordagem a várias viaturas feitas na sexta-feira, na autoestrada A2.

"Este 'Processo Nómada' decorre há três anos e incidiu sobre a atividade criminosa deste grupo com incidência em Lisboa, mas com ligação a outras cidades e também às ilhas", disse o comandante João Prisciliano, durante a apresentação da operação.

"Apreendemos uma tonelada de haxixe e, no decorrer da investigação nos últimos três anos, mais dez quilos de heroína e mais 50 de haxixe, numa operação que começou há três anos e que, em forma de investigação em pirâmide, foi subindo até chegar ao principal traficante, que nos conduziu a esta apreensão", disse o responsável.

O valor agora divulgado é bastante superior ao número de doses que tinha sido apresentado hoje à tarde no comunicado inicial da PSP, que apontava para "a maior apreensão da última década, com 158.200 doses de cocaína".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais