Na quarta-feira, o cadáver da mulher foi encontrado por um cidadão que passeava o cão, dentro de uma mala de viagem que estava num caminho pedonal de acesso à Urbanização Fonte do Ouro, em Arruda dos Vinhos.
O Tribunal de Vila Franca de Xira aplicou esta sexta-feira prisão preventiva ao homem suspeito do homicídio da companheira, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mala de viagem em Arruda dos Vinhos, revelou fonte judicial.
Após primeiro interrogatório judicial, o suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse fonte judicial à agência Lusa.
Na quarta-feira, o cadáver da mulher foi encontrado por um cidadão que passeava o cão, dentro de uma mala de viagem que estava num caminho pedonal de acesso à Urbanização Fonte do Ouro, em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa.
Na quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, ter identificado, localizado e detido o suspeito, um homem de 38 anos que era o companheiro da vítima, de 30 anos.
"A investigação apurou que o presumível autor, possivelmente motivado por questões de natureza passional, atingiu a vítima com um golpe letal de arma branca, desferido num quarto que ambos haviam arrendado, numa habitação em que, à altura dos factos, não se encontravam outras pessoas", explicou a PJ.
Após o crime, contou a PJ, o homem colocou o corpo numa mala de viagem que previamente adquirira e que "abandonou num local relativamente próximo, e preparou a sua saída da habitação, presumivelmente para se ausentar para o estrangeiro".
O homem foi localizado durante a noite num espaço de vegetação densa.
"A Polícia Judiciária recolheu e apreendeu relevante material de natureza probatória, o qual indicia, fortemente, o cometimento dos factos pelo arguido", é referido na nota.
Prisão preventiva para homicida de mulher encontrada numa mala
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."