Sábado – Pense por si

Presidente da República visita São Jorge no domingo

Lusa 26 de março de 2022 às 16:18
As mais lidas

Marcelo Rebelo de Sousa quer dar "sinal claro da proximidade e solidariedade" após a crise sismovulcânica na ilha açoriana de São Jorge.

O presidente do Governo dos Açores confirmou hoje que o Presidente da República desloca-se no domingo à ilha de São Jorge, onde se regista uma crise sísmica desde 19 de março.

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa Lusa

Após o briefing diário das autoridades regionais e locais, José Manuel Bolieiro adiantou que Marcelo Rebelo de Sousa deverá chegar à ilha do Grupo Central dos Açores por volta das 15:30 (16:30 de Lisboa), "para dar sinal claro da proximidade e da solidariedade".

Na sexta-feira, o Presidente da República disse que estava a acompanhar a crise sismovulcânica na ilha açoriana de São Jorge, onde pensava deslocar-se brevemente, considerando que "não há razão para insegurança".

"Quando falei com ele [presidente do Governo Regional] hoje, ainda estava em São Jorge e eu penso muito brevemente ir a São Jorge também", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, aos jornalistas, em Fátima.

O chefe de Estado referiu que, "no imediato, entendem os especialistas que não há questões para alarmes da parte da população".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.