Sábado – Pense por si

Prédio em Campo de Ourique sem condições de habitabilidade após incêndio

31 de agosto de 2020 às 22:28
As mais lidas

"O edifício não tem condições de habitabilidade por agora e ficou à guarda da PSP, que vai fazer vistorias para determinar as causas do incêndio", explicou comandante dos bombeiros.

Um prédio de habitação em Campo de Ourique, Lisboa, ficou sem condições de habitabilidade para os 11 moradores após o fogo que deflagrou hoje na cobertura, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

"O edifício não tem condições de habitabilidade por agora e ficou à guarda da PSP, que vai fazer vistorias para determinar as causas do incêndio", explicou o comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.

A mesma fonte acrescentou que os trabalhos dos bombeiros já terminaram e que ninguém se encontra nas habitações por agora.

"Amanhã [terça-feira] durante o dia as autoridades competentes irão fazer nova vistoria e verificar se o que determinamos hoje está correto ou não", disse ainda.

O edifício onde se deu o incêndio tem 10 fogos, mas só sete estavam habitados, num total de 11 pessoas.

Tiago Lopes tinha adiantado à agência Lusa que os moradores foram contactados pelas entidades responsáveis e que até àquele momento nenhum tinha necessidade de realojamento, caso fosse necessário.

O incêndio, que deflagrou pelas 17:40, foi combatido por mais de meia centena de operacionais, ficou controlado pelas 18:30 e foi considerado em fase de resolução pelas 20:00. 

O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa tinha destacado ainda a ação "extremamente rápida" de combate ao incêndio, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.