Sábado – Pense por si

PR deve nomear juízes do TC e governador do Banco de Portugal

Sara Capelo
Sara Capelo 09 de outubro de 2015 às 07:55

Cavaco Silva pretende que estes aspectos sejam incluídos na revisão constitucional. Ideia é atribuir maior independência aos órgãos

Foi a intervenção inesperada na abertura do ano judicial, na quinta-feira, 8 de Outubro. Em final de mandato e a tempo de fazer balanços, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sugeriu que seja o chefe de Estado a nomear alguns dos juízes do Tribunal Constitucional e o governador do Banco de Portugal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.