Sábado – Pense por si

Portugal é "exemplo” nas operações da ONU

Mariana Branco
Mariana Branco 03 de julho de 2017 às 15:42

O secretário-geral da ONU pediu que "os países desenvolvidos tenham cada vez mais tropas suas nas operações de paz das Nações Unidas"

António Guterres, o secretário-geral das Nações Unidas, afirmou esta segunda-feira que Portugal "é um exemplo" nas operações da Organização das Nações Unidas (ONU), principalmente nas presenças na República Centro Africana e no Mali, segundo avançou a agência Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.