Sábado – Pense por si

Portugal dá menos apoios aos media do que o Kosovo

SÁBADO
SÁBADO 16 de novembro de 2020 às 09:39

Governo anunciou compra antecipada de publicidade institucional no total de 15 milhões de euros. Kosovo disponibilizou 41 milhões. A Islândia vai investir 400 milhões de euros para salvar os seus grupos de comunicação.

Dos vários países que já receberam ou vão receber ajuda dos respetivos governos neste setor, Portugal está, sem dúvida, de acordo com este documento, entre aqueles que contam com um apoio mais tímido, atrás de países como o Kosovo ou a Islândia, por exemplo. Dos 15 milhões de euros anunciados pelo Governo português em abril, que deverão ser pagos durante um ano através de um programa de compra antecipada de publicidade institucional, 11,3 milhões de euros destinam-se a órgãos de âmbito nacional, dois milhões de euros irão para as publicações regionais e 1,7 milhões de euros serão repartidos por rádios regionais ou locais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.