Sábado – Pense por si

PJ detém casal suspeito de abusar sexualmente dos filhos da detida

14 de junho de 2019 às 18:07
As mais lidas

O homem, de 28 anos, e a mulher, de 31, sua companheira, são suspeitos de, em várias ocasiões, entre 2016 e 2018, no Algarve, terem abusado sexualmente dos filhos desta

APolícia Judiciáriadeteve na quarta-feira, no Algarve, um casal suspeito de abusar sexualmente dos filhos da detida, atualmente com 13 e 7 anos, divulgou sexta-feira o Ministério Público.

O homem, de 28 anos, e a mulher, de 31, sua companheira, são suspeitos de, em várias ocasiões, entre 2016 e 2018, no Algarve, terem abusado sexualmente dos filhos desta, adianta um comunicado publicado hoje no sítio de Internet da Procuradoria da Comarca de Faro.

"A situação das crianças está a ser acompanhada pelo Ministério Público de Família e Menores de Portimão e por instituições adequadas", lê-se na nota, que precisa que o casal é suspeito de 18 crimes de abuso sexual de menores, em coautoria.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, o arguido ficou em prisão preventiva e a arguida "sujeita a proibição de contactos por qualquer meio ou por interposta pessoa com os menores e com o arguido, bem como a apresentações diárias no posto policial da área de residência".

O inquérito está em segredo de justiça e é dirigido pelo Ministério Público da secção de Lagos do Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação da PJ de Portimão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.