Sábado – Pense por si

Passos criticado por Sócrates por não ter ido ao túnel do Marão

O antigo primeiro-ministro socialista acusou hoje Pedro Passos Coelho de "não ter compreendido o simbolismo da inauguração do túnel do Marão".

"Tarda em compreender o simbolismo desta obra. Isto é mais do que uma obra pública, é mais do que um túnel, isto é um reencontro do país consigo próprio, com uma identidade regional que há muito tempo estava afastada do desenvolvimento", comentou Sócrates, reagindo à recusa do ex-primeiro-ministro social-democrata ter recusado o convite para estar presente.

Sócrates respondia a questões dos jornalistas, quando chegava à entrada ocidental do túnel do Marão, em Amarante, para participar na inauguração da obra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.