Sábado – Pense por si

O gestor que foi abandonado pelos clientes

António José Vilela
António José Vilela 10 de dezembro de 2016 às 08:08

Michel Canals trabalhou mais de 30 anos com milionários que queriam esconder o dinheiro. Na Suíça, era normal os clientes entregarem malas de dinheiro aos bancos. Veja o vídeo na entrevista realizada em Lisboa.

Esteve 34 anos na Union de Banques Suisse (UBS), entre 1975 e 2009, e foi lá que começou a lidar de perto com os segredos dos milionários portugueses que levaram parte das fortunas para a Suíça. Michel Canals montou depois a polémica gestora de patrimónios Akoya e acabou detido em 2012 no âmbito do processo Monte Branco, uma das maiores fraudes fiscais ocorridas em Portugal.Na semana passada, o antigo gestor de fortunas deu uma entrevista à SÁBADO em que confirmou o nome de vários clientes famosos envolvidos em processos crime, desabafou que se sentiu traído e relembrou como começou a carreira de bancário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.