Sábado – Pense por si

Números da criminalidade juvenil voltam a subir

Sofia Parissi com Leonor Riso 26 de maio de 2022 às 09:25
As mais lidas

No contexto da criminalidade grupal foram detidos 832 indivíduos, mostraram dados policiais.

Os crimes cometidos por jovens entre os 12 e os 16 anos voltaram a aumentar, naquele que é o segundo maior aumento da década - 7,3% em 2021. Os dados são do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), relativo ao ano passado, e da PSP e GNR.

Sgeundo avançou oDN, na delinquência juvenil o relatório mostra uma tendência de agravamento no número de crimes violentos a envolver suspeitos entre os 12 e os 16 anos.

No contexto da criminalidade grupal foram detidos 832 indivíduos. A ofensa à integridade física voluntária simples, ameaça e coação e condução sem cartas são alguns dos crimes mais cometidos pelos menores, segundo revela o relatório de Segurança Interna.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.