Distrito com mais meios envolvidos no combate às chamas é o de Castelo Branco, onde lavra um incêndio florestal desde as 15:31 no concelho de Oleiros.
Um total de nove incêndios florestais estão esta noite em curso no país, mobilizando um total de 754 operacionais e 246 viaturas, segundo o "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Segundo a página da internet da ANEPC, o distrito com mais meios envolvidos no combate às chamas é o de Castelo Branco, onde lavra um incêndio florestal desde as 15:31 no concelho de Oleiros e que está a ser combatido por 375 operacionais, apoiados por 121 viaturas.
No distrito de Bragança, 155 operacionais e 53 viaturas combatem as chamas num incêndio em mato no concelho de Vinhais, uma ocorrência que começou às 14:10 e que está ainda em curso.
Também no concelho de Vila Flor estão ainda 172 operacionais e 56 viaturas num incêndio que começou às 14:51 e que está em resolução.
Em Viana do Castelo mantém-se um incêndio ativo na freguesia de Facha, no concelho de Ponte de Lima, com 160 bombeiros e 54 viaturas.
Também no distrito de Viana do Castelo está ainda em curso um incêndio na freguesia Fornelos e Queijada com 65 operacionais e 22 viaturas.
O incêndio na freguesia de Gondufe, com 70 operacionais e 5 viaturas, já está em resolução.
A ANEPC registava cerca das 23:00 um total 40 incêndios que mobilizam 1.401 operacionais e 421 viaturas.
Dos 40 fogos, nove estão em curso, cinco em resolução e 26 em conclusão.
Nove fogos em curso mobilizam mais de 750 bombeiros e 246 viaturas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.