Sábado – Pense por si

Morreu o professor e antigo subsecretário de Estado Santana Castilho

Pedagogo morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 80 anos.

O professor e antigo subsecretário de Estado dos Assuntos Pedagógicos Santana Castilho morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 80 anos, noticiou hoje o jornalPúblico, onde o pedagogo era cronista desde 2001.

Bruno Colaço/Correio da Manhã

Manuel Henrique Santana Castilho era um especialista na área da educação. Ocupou o cargo de subsecretário de Estado dos Assuntos Pedagógicos do Ministério da Educação e Universidades e foi subsecretário de Estado Adjunto do VIII Governo, com Fraústo da Silva como ministro.

Nasceu em Beja em 1944 e foi professor durante mais de 40 anos em diferentes níveis de ensino, tendo escrito livros e crónicas, com um foco especial na área da educação e pedagogia.

Segundo o jornalPúblico, o velório irá realizar-se na quinta-feira na capela pequena da Basílica da Estrela, sendo o funeral reservado à família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.