Sábado – Pense por si

Migrações: Açores devem receber numa primeira fase cerca de 40 refugiados

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas dos Açores

O subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas dos Açores revelou esta segunda-feira, dia 21, que o arquipélago vai acolher, numa primeira fase, cerca de 40 dos 1.500 refugiados que vão chegar ao país, tendo como referência a dimensão da população.

"Tendo em conta a falta de decisão a nível europeu a nível de diversos critérios, será certamente prematuro falar num número definitivo. Mas em relação aos primeiros 40 mil refugiados da Grécia e da Itália que serão recolocados, e aos 1.500 em Portugal, o ponto de partida será o peso populacional da região, o que nos dará cerca de 35, 40 pessoas", declarou Rodrigo Oliveira aos jornalistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.