Sábado – Pense por si

Menina entregue a pai investigado por abuso sexual

SÁBADO
SÁBADO 01 de março de 2016 às 10:37

Criança de sete anos vivia com a mãe em instituição de acolhimento para vítimas de violência doméstica. Tribunal de Faro ordenou que ficasse à guarda do pai, alvo de um processo por abuso sexual de menor e outro por violência doméstica

Uma menina de sete anos foi entregue à guarda do pai, suspeito de abuso sexual à criança, esta segunda-feira, no cumprimento de uma decisão tomada pelo Tribunal de Família e Menores de Faro, zona de residência do casal, separado desde 2010. A acção teve lugar na esquadra da PSP de Viana do Castelo, onde a menor vivia há mais de meio ano com a mãe, numa instituição de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica. Os agentes da autoridade foram buscar a menina à escola e levaram-na para as instalações da força de segurança onde, à tarde, a entregaram ao pai vindo do Algarve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.