Sábado – Pense por si

Médicos mantêm greve nacional de 10 e 11 de Maio

Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos exigem respostas concretas do Governo

Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional de dois dias prevista para a próxima semana, anunciaram esta quinta-feira, 4, os dirigentes sindicais após uma reunião com o Ministério da Saúde.

A greve nacional está convocada para dias 10 e 11 de Maio, com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos a exigirem respostas concretas do Governo a vários problemas que preocupam os profissionais.

Entre estas medidas exigidas está a redução do número de horas máxima de urgências, a reposição integral do pagamento das horas extraordinárias e a redução do número de utentes por médico de família.

Segundo oJornal de Notícias,o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, tinha manifestado alguma esperança que a manifestação fosse cancelada. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.