Sábado – Pense por si

Marco Borges acusado de agressão

André Rito
André Rito 08 de outubro de 2016 às 08:00

Ficou conhecido por pontapear uma mulher em directo na televisão, no Big Brother. Agora terá esbofeteado um funcionário da empresa de segurança angolana de que é director. Motivo: um protesto pela falta de talheres no refeitório

No refeitório estavam mais de uma centena de pessoas, organizadas por hierarquias: de um lado generais e chefes de serviço, do outro funcionários e civis. Não havia talheres para todos. Quem acabava a refeição, tinha de lavar os seus para que outro colega pudesse almoçar. Havia quem utilizasse garfos de plástico e quem os levasse de casa. Outros limitavam-se a comer com as mãos. O assunto deu origem a uma discussão entre quatro empregados, sentados numa mesa. Um deles protestou e o director de operações, Marco Borges, não gostou do que ouviu. Chamou-o à parte e levou-o para o armazém: "Que se passa, Francisco?", berrou enquanto deu a primeira bofetada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.