NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Cesário Silva, de 24 anos, morreu depois de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.
O Presidente da República lamentou hoje a "morte precoce" do presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação no sábado, considerando que "a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil".
Numa nota publicada no ‘site’ oficial da Presidência da República, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "lamenta a morte precoce de Cesário Silva", presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra.
"Estudante de Engenharia Informática e com um percurso associativo marcado pela valorização dos estudantes e da Academia e pela sua proximidade, a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil", frisa o Presidente.
Marcelo Rebelo de Sousa "apresenta sentidas condolências à família e amigos e deixa uma palavra de conforto à comunidade estudantil da Associação Académica de Coimbra pela sua perda".
O presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu no sábado em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis, revelou à agência Lusa o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.
Fonte dos bombeiros de Oliveira de Azeméis contou à agência Lusa que o acidente causou dois feridos graves, transportados para o Hospital de Gaia, mas um deles, Cesário Silva, acabou por morrer.
Cesário Silva tinha tomado posse em dezembro passado como presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra.
Em comunicado, a câmara municipal de Coimbra lamentou "profundamente a morte prematura" de Cesário Silva, sublinhando que é uma "dolorosa perda" para a cidade.
Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva "esteve desde cedo ligado ao associativismo, tendo sido presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra", referiu a câmara municipal.
Marcelo lamenta morte de presidente da Associação Académica de Coimbra
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres