Sábado – Pense por si

Marcelo elege Maria Cavaco Silva "a madrinha dos portugueses"

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Maria Cavaco Silva foi a madrinha de todos os portugueses durante pelo menos 20 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Maria Cavaco Silva foi a madrinha de todos os portugueses durante pelo menos 20 anos. O Presidente da República elogiou e agradeceu o trabalho da antiga primeira-dama no apoio a várias instituições de solidariedade nas últimas décadas.

"Como não lhe agradecer?", disse o presidente num jantar de angariação de fundos para a Cedema - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu que durante os períodos em que Cavaco Silva foi primeiro-ministro e Presidente da República, Maria Cavaco Silva esteve presente na vida de "centenas de instituições", apoiando assim "milhares e milhares de pessoas".

"Isso é extraordinário. E como há Justiça, não só no outro mundo, mas neste mundo, é evidente que a Justiça está feita e a fazer-se todos os dias, reconhecendo-lhe esse mérito", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.