Sábado – Pense por si

Marcelo deseja "rápidas melhoras" a soldado ferido na República Centro-Africana

08 de abril de 2018 às 12:19
As mais lidas

Um militar português ficou ferido esta madrugada na República Centro Africana, na sequência de confrontos com um grupo armado.

O Presidente da República desejou este domingo "rápidas melhoras" ao soldado português ferido hoje em Bangui, na República Centro-Africana, onde está um contingente integrado numa força das Nações Unidas, informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa falou telefonicamente, na manhã deste domingo, com o comandante da força nacional destacada, "tendo-se inteirado do violento incidente" com os militares portugueses, de acordo com uma nota colocada no site da Presidência da República.

O Chefe do Estado "desejou rápidas melhoras" ao soldado ferido, acrescenta a nota.

Um militar português ficou ferido esta madrugada na República Centro Africana, na sequência de confrontos com um grupo armado, disse hoje à agência Lusa o porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas. O militar faz parte de um contingente que se encontra no país desde 5 de março.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.