Sábado – Pense por si

Mala abandonada no Campo Pequeno não representava ameaça

08 de maio de 2018 às 07:18
As mais lidas

A mala estava abandonada no parque de estacionamento dos pisos inferiores e obrigou à evacuação do espaço comercial.

A mala encontrada no parque de estacionamento do Centro Comercial do Campo Pequeno, em Lisboa, que obrigou à evacuação do espaço comercial na segunda-feira, não representava qualquer ameaça, disse à agência Lusa fonte da PSP.

"Felizmente não se concretizou a ameaça. Foi seguido todo o protocolo de segurança, que incluía a evacuação do espaço, mas tratou-se de uma mala que ali ficou esquecida", disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o caso tem de ser tratado como uma ameaça real até que sejam cumpridas todas as etapas do protocolo, explicando que a ocorrência foi dada como resolvida cerca das 22:45 de segunda-feira.

A mala estava abandonada no parque de estacionamento dos pisos inferiores e obrigou à evacuação do espaço comercial, com o alerta para a ocorrência a ser dado entre as 17:30 e as 17:45.

No local estiveram equipas da Unidade Especial de Polícia da PSP, da Inativação de Explosivos, do Grupo Cinotécnico, para além de elementos do Comando Metropolitano de Lisboa e dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.