Sábado – Pense por si

Mala abandonada no Campo Pequeno não representava ameaça

08 de maio de 2018 às 07:18
As mais lidas

A mala estava abandonada no parque de estacionamento dos pisos inferiores e obrigou à evacuação do espaço comercial.

A mala encontrada no parque de estacionamento do Centro Comercial do Campo Pequeno, em Lisboa, que obrigou à evacuação do espaço comercial na segunda-feira, não representava qualquer ameaça, disse à agência Lusa fonte da PSP.

"Felizmente não se concretizou a ameaça. Foi seguido todo o protocolo de segurança, que incluía a evacuação do espaço, mas tratou-se de uma mala que ali ficou esquecida", disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o caso tem de ser tratado como uma ameaça real até que sejam cumpridas todas as etapas do protocolo, explicando que a ocorrência foi dada como resolvida cerca das 22:45 de segunda-feira.

A mala estava abandonada no parque de estacionamento dos pisos inferiores e obrigou à evacuação do espaço comercial, com o alerta para a ocorrência a ser dado entre as 17:30 e as 17:45.

No local estiveram equipas da Unidade Especial de Polícia da PSP, da Inativação de Explosivos, do Grupo Cinotécnico, para além de elementos do Comando Metropolitano de Lisboa e dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.