Sábado – Pense por si

Mais de meia centena de bombeiros combatem fogo em aterro na Chamusca

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio "não levanta grandes preocupações" às autoridades, mas a área em causa é grande.

Mais de 50 elementos dos bombeiros combatem um fogo que deflagrou ao início da madrugada de hoje num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca, em Santarém, segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém.

Pelas 07:00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos, de acordo com a informação disponível na página da proteção civil.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio "não levanta grandes preocupações" às autoridades, mas a área em causa é grande.

A Ribtejo é uma empresa que atua no setor do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de receção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo - Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, atualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.