Sábado – Pense por si

Mais de 50 pessoas retiradas por fogo em Carrazeda de Ansiães

24 de julho de 2017 às 22:28
As mais lidas

O fogo atingiu alguns animais e obrigou à retirada das pessoas de um acampamento, em Amedo

Mais de meia centena de pessoas foram retiradas de um acampamento devido a um incêndio em Carrazeda de Ansiães e estão a ser realojadas pela Câmara Municipal, disse hoje fonte da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

O fogo atingiu alguns animais e obrigou à retirada das pessoas do acampamento, em Amedo, localidade do distrito de Bragança, disse à agência Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

O incêndio, que lavra desde as 15:50, tem duas frentes activas numa zona de mato e mobiliza 138 operacionais e 56 veículos, segundo ositeda ANPC às 21:25.

Segundo a mesma fonte da ANPC, não existem estradas cortadas.

À mesma hora, 145 incêndios em todo o país, 90 dos quais em curso, mobilizavam 2711 operacionais, 886 veículos e quatro meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.