Sábado – Pense por si

Mais de 100 operacionais e três meios aéreos combatem chamas em Estremoz

19 de agosto de 2020 às 17:29
As mais lidas

A Estrada Municipal 503 está cortada ao trânsito e não há registo de casas em risco, nem de danos pessoais.

Um incêndio deflagrou hoje numa zona de mato, sobreiros e azinheiras, no concelho de Estremoz, distrito de Évora, e está a ser combatido por 112 operacionais, apoiados por 32 veículos e três meios aéreos, disse fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que, cerca das 16:45, o fogo lavrava com duas frentes ativas.

Segundo a mesma fonte, o incêndio deflagrou junto à Estrada Municipal 503, entre Santa Vitória do Ameixial, no concelho de Estremoz, e a localidade de Cano, no concelho de Sousel.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 14:44.

A Estrada Municipal 503 está cortada ao trânsito e não há registo de casas em risco, nem de danos pessoais, referiu a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.