Sábado – Pense por si

Mãe revela que filha de 14 anos foi levada pelo pai para bar de alterne

SÁBADO
SÁBADO 05 de agosto de 2020 às 07:43

Gracinda, matriarca de uma família de abusadores, ficou em silêncio durante 40 anos. Aponta o dedo à filha, que acredita que fosse passada a outros homens nestes bares, para que fizessem o que o pai também lhe fazia.

Tinha 14 anos e acompanhava o pai para a casa de alterne. Fazia-o quase diariamente. Gracinda não sabe se a menina trabalhava naquele espaço ou se ia como cliente. Admite que seria difícil que fosse para ali de outra maneira que não para vender o corpo. Provavelmente era passada a outros homens, para que fizessem o que o pai também lhe fazia. Numa entrevista exclusiva ao Correio da Manhã, a mulher que toda a vida calou a violência e os abusos na família, aponta o dedo à filha ainda criança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome