Sábado – Pense por si

Jovem desaparecido na Madeira continua a ser procurado

As buscas pelo homem de 25 anos desaparecido, desde a madrugada de domingo, continuam a ser feitas por mar e por terra

As buscas para encontrar um jovem desaparecido no mar do Porto da Cruz, Machico, na Madeira mantêm-se com o recurso a embarcações e meios humanos, informou hoje o capitão do Porto do Funchal, Silva Ribeiro.

"Neste momento temos meios por terra, com agentes da Polícia Marítima, e, pela manhã, largou uma lancha também da Polícia Marítima que iniciou buscas a partir da Ponta de São Lourenço até ao local do desaparecimento (Porto da Cruz), bem como uma mota de água que foi activada e está a fazer essas buscas mais perto da costa", afirmou.

Um jovem está desaparecido desde a madrugada de domingo, quando uma onda o arrastou para o mar enquanto andava na apanha de caranguejo, tendo um outro jovem que o acompanhava conseguido regressar a terra.

O desaparecido é um jovem de cerca de 25 anos de idade.

O responsável pela autoridade marítima da Madeira refere que, caso as buscas de hoje se revelem mais uma vez infrutíferas, na quarta-feira serão retomadas de forma diferente.

"Irei passar a fazer buscas mais por terra e por mar apenas de uma forma não permanente", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.