Sábado – Pense por si

Jovem atropelado mortalmente por comboio perto de Coimbra

04 de outubro de 2017 às 16:22
As mais lidas

O transporte ferroviário na Linha de Norte não foi interrompido, tendo os comboios "circulado alternadamente em via única".

Um jovem morreu hoje ao ser colhido por um comboio na Linha do Norte, no concelho de Coimbra, disseram fontes dos Bombeiros à agência Lusa.

O transporte ferroviário na Linha de Norte não foi interrompido, tendo os comboios "circulado alternadamente em via única", revelou a porta-voz da CP, Ana Portela.

O "intercidades" envolvido no acidente sofreu "um atraso de cerca de 60 minutos", mas os outros comboios "não tiveram atrasos significativos", adiantou à Lusa.

Aquele comboio "intercidades", segundo Ana Portela, tinha partido de Porto-Campanhã e dirigia-se à estação de Santa Apolónia, em Lisboa.

"A vítima é um adolescente do sexo masculino", com cerca de 12 anos, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra disse que os BSC foram alertados pouco depois das 14:15 para o atropelamento mortal, que ocorreu no apeadeiro da Espadaneira, em São Martinho do Bispo, arredores de Coimbra.

Além dos Bombeiros Sapadores, estiveram no local elementos da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.